Marisa Moura: «Por que apoio Sampaio da Nóvoa?»

MarisaMarisa Moura, nascida em Cabo-Verde e criada em Portugal, é uma defensora da participação política activa da comunidade Lusófona nas eleições Portuguesas. Socióloga de formação, Militante do PAICV,
com fortes ligações à terra Natal, tem sempre a preocupação de que a integração só é possível “se estivermos receptivos às trocas sociais e culturais”. E por isso apoia “Sampaio da Nóvoa por ser um Cidadão de Mundo, com uma aptidão para lidar com a diferença, heterogeneidade e mulcultarismo vigentes nesta sociedade, coisa rara nos dias de hoje.

“Em Sampaio da Nóvoa vislumbro capacidade de diálogo, magistratura de influência, perfil inclusivo, isenção, imparcialidade, rectidão, seriedade, mais importante que tudo representatividade das mais variadas franjas da sociedade, desde Minhoto ao Algarvio, passando pelo Açoriano e Madeirense, sem esquecer o emigrante que partiu, mas que carrega a sua Pátria (língua Portuguesa), onde quer que vá. Seja esse cidadão Sapateiro, ou Engenheiro, ASN saberá representá-lo e ser um PR com o qual, por mais diferentes que sejamos, possamos sentir-nos iguais”.

In Facebook – Arte e Cultura por Sampaio da Nóvoa: http://www.facebook.com/groups/944011868952344/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s