José Morgado: «Durante estes meses a candidatura de Sampaio da Nóvoa tem promovido múltiplas iniciativas de discussão e construção de ideias»

José_Morgado«(…) Finalmente, Sampaio da Nóvoa concorre para esta atipicidade por várias razões. É uma candidatura que emerge da cidadania e não da partidocracia embora não seja, não deve nem pode, contra os partidos. Comete o pecado original de não ser “um de dentro” que carrega um conjunto de interesses mais pequenos e conciliáveis em arranjos de alternância e de poder. Percebe-se bem o seu “pecado” ao verificar como a sua candidatura tem sido tratada, quer pelos aparelhistas de serviço nos vários partidos, quer pela imprensa amiga que numa campanha tóxica e discriminatória mostram porque na realidade a candidatura de Sampaio da Nóvoa é um “mundo novo” é um caminho de abertura.

Sampaio da Nóvoa é ainda um candidato atípico pois desde o início tem expressado uma visão e um projecto que dentro das competências presidenciais pretende colocar ao serviço de Portugal e dos Portugueses. Contrasta com as “saltitantes” e “simpáticas” aparições de Marcelo Rebelo de Sousa que se limita a gerir a sua verdadeira campanha eleitoral, anos de exposição na TV. Quando menos disser menos se compromente e tenta pescar à esquerda num namoro interessante que deixa os seus constrangidos apoiantes do PSD e CDS-PP à beira de um ataque de nervos.
De facto, durante estes meses a candidatura de Sampaio da Nóvoa tem promovido múltiplas iniciativas de discussão e construção de ideias e caminhos dentro das mais importantes áreas do nosso funcionamento enquanto comunidade. Esta discussão aberta, participada, descentralizada e abrangente contando sempre com a presença envolvida e activa de Sampaio da Nóvoa contrasta com o deserto de ideias, o Presidente não se “intromete” como diz Maria de Belém ou a banalidade diletante do oráculo predestinado que vê a presidência escrita nas estrelas.
É justamente o conjunto de características da candidatura de Sampaio da Nóvoa que o tornam o Presidente necessário nesta etapa da nossa estrada.
Vai ser difícil mas acredito que é possível.»

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s