SNAPletter #6 (18/12/2015)

“Novo tempo, novo Presidente”. Como já devem ter reparado, a nova linha da campanha já se encontra nas ruas do país. Em Abril, quando apresentei esta candidatura, fui bastante claro nas críticas ao famoso “arco da governação”, dizendo que era um conceito que excluiu 20% dos portugueses. Independentemente das opiniões sobre as políticas seguidas pelo Governo, o reforço de uma política de compromissos e entendimentos, alargando o leque do apoio da governação de três para seis partidos, é um sinal de vitalidade e maturidade da democracia portuguesa.

É este novo tempo, como tenho referido, que tornou mais claro do que nunca a urgência desta candidatura. Faz falta um Presidente da República que seja capaz de representar todos os portugueses e de construir compromissos históricos num tempo tão exigente da nossa vida colectiva. Um Presidente que não exclua ninguém. Um Presidente que não esteja refém de interesses particulares ou de lógicas partidárias. Um Presidente capaz de acolher e de apoiar as alianças necessárias à estabilidade governativa. Um Presidente sem preconceitos e sem tabus.

“Novo tempo, novo Presidente”. Porque já tivemos um Presidente da República militar, já tivemos três Presidentes que foram líderes máximos dos seus partidos, o Dr. Soares, o Dr. Sampaio e o Dr. Cavaco Silva, e agora estamos na fase de termos um Presidente da República que não tenha essa vida partidária e que analise com um novo olhar esta nova realidade.

António Sampaio da Nóvoa

AGENDA

19 dezembro, 11h30
Inauguração da Sede da Candidatura
Rua Ferreira de Castro
Fafe

19 dezembro, 13h00
Almoço com apoiantes
Restaurante Manjar Real (Rua do Horto)
Fafe

19 dezembro, 17h00
Centro da Cidade
Largo São João Souto
Braga

20 dezembro, 09h30
Partida da Corrida São Silvestre de Vila Real
Vila Real

 

20 dezembro, 13h00
Almoço com apoiantes
Restaurante Montanhês
Macedo de Cavaleiros
20 dezembro, 15h30
Inauguração da Sede da Candidatura
Av. João da Cruz
Bragança

20 dezembro, 16h30
Inauguração da Sede da Candidatura
Av. da República
Mirandela

21 dezembro, 18h00
Artistas com Sampaio da Nóvoa
Sede nacional
Lisboa

21 dezembro, 15h00
O futuro para além da idade
Sede Nacional
Lisboa

Grande Entrevista na RTP3
“A minha candidatura traduz este tempo novo resultante de uma cultura de compromisso”
Jorge Sampaio deslocou-se à sede de campanha e, num encontro com Sampaio da Nóvoa, assinou a propositura da candidatura presidencial.
O “Presidente da República não pode ser uma folha seca”, declarou Jorge Sampaio.
Pacheco Pereira apresentou esta semana a biografia de Sampaio da Nóvoa “Evidentemente, a Liberdade”, da autoria de Fernando Madaíl, editada pelaÂncora.
“Já tivemos um Presidente da República militar, já tivemos três Presidentes que foram líderes máximos dos seus partidos, o Dr. Soares, o Dr. Sampaio e o Dr. Cavaco Silva, e agora estamos na fase de termos um Presidente da República que não tenha essa vida partidária e que analise com um novo olhar esta nova realidade. Curiosamente, e sem querer estar a revelar nenhum segredo, essa foi uma das conversas que tive tanto com o Dr. Soares como com o Dr. Sampaio. E ambos me incentivaram nesta candidatura por considerarem que “este é o momento de Portugal ter um Presidente diferente” – Sampaio da Nóvoa no Casino da Figueira da Foz, na Conferência “Por um País capaz”  do ciclo “Utopias XXI” (14 dezembro 2015).
“Precisamos de um Presidente que compreenda este novo tempo político e social, e não de um Presidente virado para o passado, com as mesmas ideias, as mesmas políticas e as velhas soluções. Precisamos de um Presidente desse tempo novo, que aposte nas pessoas e na valorização do conhecimento aplicado à economia, que aposte na inovação, na ciência, na qualificação das pessoas, na valorização do trabalho. Quero um País que não obrigue os jovens a emigrar por falta de futuro em Portugal.” – Sampaio da Nóvoa, de visita a uma fábrica de têxteis em Rio Tinto, Gondomar (14 dezembro 2015).
Augusto Santos Silva
António Nóvoa apresentou-se sem subterfúgios nem tacticismos. Quero um Presidente que contribua para consciencializar os Portugueses das dificuldades por que passam, mas também para exortá-los a que as ultrapassem, valorizando o território, a língua, a educação, o conhecimento, a iniciativa e o talento. Quero um Presidente orientado para o futuro, que projecte esperança.
Gabriela Canavilhas
Gabriela Canavilhas apoia Sampaio da Nóvoa
SNapp. Ande com a campanha no telemóvel.
Descarregue a aplicação nas lojas da Google e Apple:Androidhttps://play.google.com/store/apps/details…Applehttps://itunes.apple.com/pt/app/snapp!/id1063398212…
https://www.instagram.com/sampaiodanovoa/
Copyright©2015 
Candidatura Presidencial Sampaio da Nóvoa. Todos os direitos reservados.Endereço postal:
Candidatura Presidencial Sampaio da Nóvoa
Apartado nº15025
Lisboa 1074-003, Portugal
www.sampaiodanovoa.ptPode APOIAR a Candidatura Sampaio da Nóvoa de várias maneiras:
Donativos > Por Transferência Bancária ou Cheque
Seguir > Completar os seus dados na nossa lista de seguidores

NOTA: Esta SNAPletter é uma cópia da que foi  recebida por e-mail.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s