«A grande força de um truque é nunca ninguém se aperceber que ele era ou é um truque.»

Tempos_de_debate«A grande força de um truque é nunca ninguém se aperceber que ele era ou é um truque. São artimanhas que se montam pela calada, prontas para serem digeridas numa sensação de total transparência, liberdade e crítica.

O que se passou esta semana, sem que ninguém o tivesse denunciado (nem os próprios prejudicados) é um dos truques clássicos da imprensa manipuladora. Duas entrevistas, tempos diferentes. A SIC deu 43 minutos a Marcelo e 23 a Sampaio da Nóvoa.

Não um ano, não um mês, não um semana. No espaço de apenas 3 dias o que justifica uma diferença de tratamento tão discrepante? Como se sabe, uma aparição em canal aberto é a melhor e mais eficaz forma de um candidato chegar às pessoas. Como Marcelo Rebelo de Sousa bem sabe, a considerar os longos anos em que o fez.

Só há uma explicação: Marcelo Rebelo de Sousa é o candidato oficial. O candidato do regime. E, depois da TVI, a SIC decidiu avançar com o apoio. “Ouçam Marcelo, ouçam todos os grande líder Marcelo, o nosso líder, o nosso querido líder!”

Este é o truque dos truques. Aquele em que decidem por nós, enquanto nos tranquilizam e convencem que o poder está no voto do povo. Não está.»

In http://www.facebook.com/demissaojoserodriguesdossantos/photos/a.410940029103291.1073741828.410931902437437/425107284353232/?type=3&theater


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s