Sampaio da Nóvoa na Ass. Académica de Coimbra

img_2110« (…) Sampaio da Nóvoa designou a situação como dramática, em função do êxodo sistemático de profissionais após os investimentos feitos na educação e na ciência. O candidato pediu então a um ex-reitor da Universidade de Coimbra (UC) que falasse sobre a questão. Seabra Santos declarou que “não compete ao Presidente da República resolver esses problemas”.

Em relação ao Processo de Bolonha, o candidato presidencial diz ser crítico “na maneira como os graus, o processo de creditação e avaliação foram concebidos”. “Houve muitas vezes uma visão economicista”, exemplificou.

Sampaio da Nóvoa concluiu que as universidades ainda vão ter de sofrer alterações significativas de modo a adaptar-se a novas formas de existência, pois são centrais para o desenvolvimento de Portugal. “Ensino superior, ciência e sociedade”, salienta, têm capital importância na definição do futuro do país.»

In «Sampaio da Nóvoa visita ACC», Jornal A Cabra (6/11/2015) – http://acabra.wordpress.com/2015/11/06/sampaio-da-novoa-visita-aac/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s