Com Luaty Beirão: «Encontrar-me-ão sempre no lado das liberdades e dos direitos humanos»

Luaty«Todos reconhecemos que este é um tema de uma enorme complexidade no plano internacional. Mas para mim, com tudo o que isso comporta, as questões da liberdade e dos direitos humanos têm que estar acima de tudo. 

Julgo que temos que ser capazes de encontrar um registo de intervenção e de relação internacional em todos os planos, seja com os países da CPLP, seja na Europa, seja com os EUA, seja com a China, seja com a América do Sul, em que, respeitando as opções normais dos diversos países e povos, nunca deixemos de levantar as bandeiras da liberdade e dos direitos humanos. Isso dignificar-nos-á sempre. 
É certo que isso pode trazer-nos problemas e pequenas dificuldades pontuais, a curto prazo, em determinados momentos, mas no final vamos sempre sair mais prestigiados, mais livres desse debate. E devemos fazê-lo. Portanto, encontrar-me-á sempre desse lado. Eu não fico em cima do muro. Encontrar-me-ão sempre no lado das liberdades e dos direitos humanos.»
[Declarações de Sampaio da Nóvoa ao Diário de Notícias acerca de Luaty Beirão, em greve de fome há 25 dias, e da detenção de ativistas em Luanda. Este sábado o DN publica uma entrevista ao Candidato Presidencial.]

 — com Luaty Beirão


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s