Um dever de cidadania: Subscrever a candidatura de Sampaio da Nóvoa

Paulo_Barral«Não conheço pessoalmente o Professor Sampaio da Nóvoa. Todavia acompanhei a sua acção como Reitor e, muito antes deste seu passo, tive ocasião de observar a sua personalidade interventiva e, desde logo, concluir que estava diante de Homem de elevada craveira intelectual e social.
Não tive qualquer dúvida em ir, desde Évora, onde resido, até ao Teatro da Trindade para estar presente na cerimónia do anúncio da sua disponibilidade para se candidatar à Presidência da República.
E foi com uma satisfação muito grande que vi o apoio presencial que os Presidentes Sampaio e Mário Soares, para além do que havia sido publicitado do Presidente Ramalho Eanes.
Ao longo da minha vida na era democrática fui apoiante activo destes três grandes Presidentes, cada um com as suas próprias qualidades e defeitos.
Nunca me arrependi.
Agora, embora a idade não permita o mesmo activismo em termos físicos, desejo da melhor forma que for possível contribuir para a eleição do Professor Sampaio da Nóvoa.
Nestes breves meses ainda não tive qualquer razão para o mais mínimo reparo. Antes pelo contrário. Numa entrevista há uns dias, já na atual situação política, Sampaio da Nóvoa mostrou estar muito acima, mesmo muito, dos restantes, até agora, promitentes candidatos.
Eu e minha mulher já tivemos ocasião de expressar o nosso apoio subscrevendo a sua propositura ao cargo de Presidente da República.
Fizemo-lo como um dever de cidadania porquanto a nossa República tem estado manifestamente muito mal representada e não desejamos que tal se volte a repetir.
Bem haja Professor Sampaio da Nóvoa.»

In: https://www.facebook.com/groups/1602310466653221/?ref=ts&fref=ts


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s