Declaração de apelo ao voto

Bandeira_nacionalDECLARAÇÃO DE APELO AO VOTO

As eleições são o momento alto da democracia. Nesta fase tão difícil e decisiva para Portugal, para a Europa e para o Mundo, o acto de votar assume uma importância ainda maior.

Este tem sido o tempo das legislativas e, por isso, durante a campanha eleitoral mantive uma posição de grande discrição. Entendo, porém, como candidato a Presidente da República, ser meu dever dirigir um forte apelo aos portugueses para que votem no próximo domingo.

O voto é fundamental. É com o voto que participamos e damos vigor à democracia. É com o voto que escolhemos o nosso futuro colectivo. É com o voto que dizemos o que queremos e o que não queremos para Portugal. A democracia faz-se de escolhas e só escolhe quem participa através do voto.

Sempre fui um defensor da cidadania e entendo que a cidadania não se exerce apenas de quatro em quatro anos, nem se esgota numa eleição. Mas este é um momento fundamental para a valorização da democracia, um momento que exige a participação de todos.

Apelo às portuguesas e aos portugueses para que votem no domingo. Pela democracia e por Portugal. Por uma democracia renovada e por um Portugal melhor.

A seguir ao dia 4 de Outubro, iniciar-se-á o tempo das presidenciais, no qual intervirei com a força e a determinação de quem tem a ambição de vencer para servir o país numa hora tão crítica da nossa história.

António Sampaio da Nóvoa


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s