«Volta a Portugal»: na Madeira e no Porto Santo

Madeira_4Madeira_3
«Sampaio da Nóvoa começou o dia de trabalhos na Madeira com uma visita à Santa Casa da Misericórdia do Machico. Ouviu um apelo por parte do Provedor, Luís Delgado: “Nós é que somos os verdadeiros prestadores dos serviços que competem ao Estado. Não se pode conceber que os políticos não vejam esta realidade. Por favor, nunca se esqueça desta realidade. Nunca se esqueça das pessoas.”»

Machico

Na Câmara Municipal de Machico, com o presidente Ricardo Franco.

CMM

Câmara Municipal do Machico

CMSC_2 CMSC

Câmara Municipal de Santa Cruz, com José Alves e Élia Ascensão
Câmara de Lobos_2Câmara de Lobos_1«O Candidato à Presidência da República escolheu o Museu da Imprensa, em Câmara de Lobos, para falar aos jornalistas madeirenses. Na conferência de imprensa, Sampaio da Nóvoa foi questionado sobre vários assuntos, desde a autonomia regional, aos poderes presidenciais e ao papel dos partidos políticos. “Quem vem de fora dos partidos normalmente faz um discurso anti-partidos mas, para mim, é muito importante o papel dos partidos políticos na democracia. Não tendo eu nenhuma filiação partidária, defendo que um PR não deve ser um candidato de uma fação, seja ela qual for. Um candidato de uma fação faz um Presidente de fação e isso é tudo o que Portugal menos precisa hoje. Um candidato que se deixa condicionar pelas legislativas é um candidato que no futuro se vai deixar condicionar por essa mesma lógica de calculismos e contabilidades partidárias. E, na minha perspetiva, um candidato deve congregar e não fracionar. É assim que se dignifica a função presidencial.”»

Irineu_SdN«Sampaio da Nóvoa foi esta tarde recebido pelo Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Cabral Barreto. Neste encontro institucional foram abordadas as questões da autonomia regional e as relações institucionais entre os órgãos de soberania do Estado e os representantes da RAM.»

In Página Oficial – Facebook: http://www.facebook.com/sampaiodanovoa2016

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s