Grécia: Comunicado de Sampaio da Nóvoa

EuropaCOMUNICADO
Posição de António Sampaio da Nóvoa sobre a Grécia

«O povo grego teve a coragem de dizer “não” a propostas que pretendiam continuar políticas erradas de austeridade, de empobrecimento e de dependência. O povo grego disse “não” em nome da dignidade e da democracia, em nome de uma outra visão para a Europa.
A decisão difícil dos gregos, tomada em condições duríssimas, é um gesto de liberdade que abre novas possibilidades de entendimento.
É urgente reiniciar as negociações e obter um acordo. Cabe à União Europeia, a todos os seus membros, incluindo Portugal, enfrentar a situação e construir as soluções que permitam reencontrar um caminho de paz e desenvolvimento, de solidariedade e convergência entre os países.
Este é um momento decisivo para a Europa e para o seu futuro. Nesta hora, exige-se sentido de Estado, lucidez e visão a todos os responsáveis políticos. Sem a Grécia não há Europa. Espera-se que todos estejam à altura da situação.»

In: https://www.facebook.com/sampaiodanovoa2016/photos/a.546456385493772.1073741827.544019409070803/576714215801322/?type=1&theater


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s