Com o seu prestígio Eanes quer ajudar o país

2015-07-02-JC07«Ramalho Eanes fala em “certa inexperiência” grega e “pesporrência” dos credores»

Sobre a Grécia «(…) Anteriormente, também aos jornalistas, Sampaio da Nóvoa considerou muito preocupante a situação da Grécia e que aquilo que se está a viver “é uma corrosão dos princípios democráticos e das liberdades dos povos”, confessando que esta não é a Europa com que a sua geração sonhou.

“Temos que ver e analisar isso com grande cuidado e seguir com grande preocupação. Mas devemos ter também muita prudência. Eu acho que esta é das alturas em que qualquer palavra que se diga, qualquer gesto deslocado, pode pôr em causa um projeto maior, que é o projeto europeu, no qual a minha geração se revê e no qual eu continuo a acreditar apesar de todos os problemas que vivemos nos dias de hoje”, disse o candidato presidencial. (…)»

Sobre o apoio a Sampaio da Nóvoa «O antigo Presidente da República repete a pergunta que então fez: “O meu prestígio, no pouco tempo de vida que terei, para que é que serve senão para tentar ajudar, da melhor maneira que posso, o meu país?”.

“Quando falo em ajudar o país é ajudar a que neste país os meus filhos, os meus netos, os seus filhos e os seus netos quando tiver, possam ser felizes”, justificou.

Durante o discurso após o almoço, Ramalho Eanes tinha explicado que entende que o Presidente da República “deve ser um democrata” e um “homem que tem de amar verdadeiramente a liberdade não por razoes teóricas mas por razões éticas e de responsabilidade social mas sobretudo porque gosta das pessoas”. (…)»

Para ler mais: SIC Notícias – http://sicnoticias.sapo.pt/especiais/grecia2015/2015-07-02-Ramalho-Eanes-fala-em-certa-inexperiencia-grega-e-pesporrencia-dos-credores


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s