«Sampaio da Nóvoa recebido em Mangualde. E … »

novoa1Se tinha dúvidas em relação ao meu potencial apoio a Nóvoa, as dúvidas dissiparam-se. Gostei do que disse e mais do que  isso as suas palavras tocaram no pontos para mim essenciais. O problema da desagregação social, do individualismo, da lógica liberal do eu, eu eu…. . A necessidade de repensar os problemas de outra forma, de pensar, de ter ideias. Sampaio da Nóvoa tem tudo para ser um bom presidente.

O problema é que é preciso ganhar.É preciso ganhar primeiro. E aí é preciso mudar o discurso. Os meios de comunicação estão todos alinhados à direita, é verdade. Mas esse não é o único problema. A comunicação precisa de uma estrutura em rede que não existe ainda. A comunicação precisa de mensagens simples, objectivas e repetidas. As eleições não se ganham com discursos e pensamentos muito bem elaborados, mas ganham-se com a rua, com uma campanha agressiva, com empolgamento das massas, com mensagens que “passem”. O discurso tem de vir cá baixo às preocupações das pessoas. As coisinhas concretas. E actualmente o discurso da direita vende facilmente.

Já agora esta  opinião não é apenas para Sampaio da Nóvoa. O que digo pode apontar-se direitinho a António Costa. Mas isso fica para depois.

In: http://omocho.azurara.net/mocho4/?p=14625


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s