«António Sampaio da Nóvoa é um tipo estranho»

Alex_Honrado«Só o pormenor de escrever isto e porque estou em Portugal, inflama um pedadinho as raivas.Somos movidos por essas, as raivas aos pedacinhos e outras, pois equivocamo-nos muito ao gerir as possibilidades que a Democracia nos confere. Ser eu apoiante ou simpatizante deste ou daquele não me torna melhor ou pior pessoa – nem aproxima ou afasta aqueles que tenho, realmente como amigos. É com muito gosto que os tenho, aos amigos, à esquerda, à direita e ao centro, discordando muito deles – e concordando humildemente naquilo que têm para me pôr de acordo com a vida.

Mal António Nóvoa lançou o suspiro de que podia ser presidenciável, logo a urticária tomou conta de peles sensíveis e rápido se tornou o atear do rastilho, para ainda sem bomba, queimar alguns cartuchos.

Foi íncómodo. O raio do gajo não é das máquinas dos partidos. O raio do gajo tem simpatias de esquerda. Onde é que se pode agarrar no gajo, puxar-lhe as orelhas, difamá-lo? Se possível, é prendê-lo já e procurar provas depois. (…)»

Para ler mais: Alexandre Honrado (historiador), Jornal de Mafra – http://jornaldemafra.pt/antonio-sampaio-da-novoa-e-um-tipo-estranho/


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s